Cleber Felipe Vicente Martins, motorista do ônibus que transportava torcedores do Corinthians e tombou na serra de Igarapé (MG), virou réu por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu no dia 20 de agosto de 2023 e deixou sete pessoas mortas.
O QUE DIZ A DECISÃO?
Na decisão, assinada em 20 de junho, o juiz David Miranda Barroso, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho, considerou "suficientes os indícios de autoria" e "a existência, em tese, de crime capitulado na denúncia".
Uma falha no sistema de freios causou o tombamento, e o motorista agiu com negligência e imprudência, além disso, o ônibus ainda apresentava pneus carecas, peças adaptadas ao sistema de freios, falta de tacógrafo, e não tinha registro, fatores que contribuíram para o acidente, segundo a Polícia Civil.
ACIDENTE
O ônibus saiu de Belo Horizonte com destino a Taubaté (SP), após um jogo entre Corinthians e Cruzeiro na capital mineira, quando ocorreu o acidente. 43 pessoas estavam no veículo. Além das sete mortes, dezenas de passageiros ficaram feridos. O motorista também se feriu.