MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O motorista da candidata a deputada estadual pelo Ceará, Sabrina Veras (MDB), foi morto a tiros em um evento de campanha no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na segunda-feira (26). Ele foi identificado pela equipe de candidata como Ianário Pereira Souza Rocha.
Em nota, Veras afirmou que o funcionário foi "brutalmente assassinado" e que sua equipe está "prestando total apoio à família da vítima".
Segundo o advogado da campanha, Joelson Dias, Veras estava dentro de uma casa com sua coordenadora de campanha, aguardando o início do evento, quando o crime ocorreu. O motorista estava ao lado de fora do edifício quando foi alvejado, de acordo com o advogado.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social diz que a Polícia Civil "investiga as circunstâncias de um homicídio registrado, na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Antônio Bezerra".
"Conforme as primeiras informações, um homem de 29 anos foi morto a tiros por indivíduos em uma moto. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local", segue a pasta, em nota.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.
Como mostrou a Folha de S.Paulo, episódios ligados a ameaças, ataques e tensão relacionados à disputa eleitoral têm se acumulado no Brasil desde a pré-campanha.