A morte do cantor de funk Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, chocou o País e repercutiu nos jornais internacionais. Além de falar sobre a morte do cantor, os sites também falam sobre a violência no Brasil.
MC Daleste morreu durante um show em Campinas, no último sábado (6). A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o crime: crime passional ou uma briga antes do show. Um dos vídeos que mostra a morte do cantor tinha quase 6 milhões de visualizações até a noite desta terça-feira.
Em seu site, o jornal The Sun estampa o horror do momento em que o cantor foi baleado na frente de 3.000 fãs no Brasil. Além disso, exibe o vídeo da morte do funkeiro e diz que mais de 100 mil pessoas prestaram homenagens ao MC Daleste.
No site Billboard, o texto cita que MC Daleste era membro do chamado "Funk Ostentação", uma estilo de rap violento. O site ainda cita que na música "Apologia", ele canta "matar o polícia é o nosso objetivo".
Além de contar o que aconteceu no dia do crime, o site The Guardian citou outro "ato de violência pública perturbador" no Brasil. Eles contam sobre os dois homens que foram mortos em um jogo de futebol amador em Pio XII, cidade do Maranhão. "Neste incidente, uma multidão de espectadores decapitaram um árbitro que tinha esfaqueado um dos jogadores", diz a nota.
O Daily News também cita o caso do árbitro decapitado e diz que o Brasil, que vai sediar a Copa do Mundo no próximo ano e os Jogos Olímpicos em 2016, tem se tornado destaque no mundo já que os governantes e as leis lutam contra a epidemia da violência no País.
O site da MTV dos Estados Unidos postou diversos recados compartilhados em redes sociais, lamentando a morte do cantor.