SEÇÕES

Moradores são mortos em confronto entre CV e TCP armados com fuzis e granadas no Rio de Janeiro

Traficantes do CV tentaram tomar, a partir do Complexo do Chapadão, o Complexo da Pedreira, dominado pelo TCP.

Marli Macedo dos Santos e Elison Nascimento Vasconcelos | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no

Uma troca de tiros entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) culminou na morte de pelo menos quatro pessoas na madrugada desta segunda-feira (27). Traficantes do CV tentaram tomar, a partir do Complexo do Chapadão, o Complexo da Pedreira, dominado pelo TCP.

COMO ACONTECEU?

Dois dos mortos são moradores — uma idosa cuja casa foi invadida por criminosos e um homem que estava saindo de um pagode. Na fuga, dois criminosos do CV ficaram encurralados pelo TCP e invadiram uma residência. Homens do TCP cercaram esse imóvel, e houve novo tiroteio — até granadas foram atiradas.

Nesse confronto, um dos invasores acabou atirando na moradora da casa invadida. Marli Macedo dos Santos, de 60 anos, foi baleada na cabeça e morreu no Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Troca de tiros entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro | FOTO: Reprodução


MAIS MORTES
 

Em outro ponto do Complexo da Pedreira, Elison Nascimento Vasconcelos, de 33 anos, foi atingido no peito quando saía de um pagode. A PM foi chamada para conter o conflito, e 2 suspeitos acabaram mortos, e outros 3, presos — entre eles, o homem que invadiu a casa de Marli. Os agentes ainda apreenderam 7 fuzis e encontraram 6 carros que haviam sido roubados.

Durante o confronto, clientes e funcionários de um comércio da região precisaram se abrigar na cozinha e no banheiro do estabelecimento. Uma caixa d’água foi atingida por disparos. Ninguém se feriu.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também