Um crime que chocou o mundo no início deste ano voltou a repercutir nas últimas horas: o caso da Miss Suíça Kristina Joksimovic, de 38 anos. Ela foi estrangulada e desmembrada com uma serra tico-tico e tesouras de jardim pelo próprio marido, no dia 13 de fevereiro, em Binningen. O acusado, Thomas, confessou o crime e está preso.
O QUE SE SABE?
Em depoimento, o homem afirmou que teria agido em legítima defesa depois que a vítima o atacou com uma faca. Na quarta-feira (11), Thomas teve um recurso de liberação da custódia rejeitado pelo Tribunal Federal de Lausanne após admitir ter matado a mulher. O casal tinha dois filhos.
“Partes do corpo foram então cortadas com um liquidificador, transformadas em purê e dissolvidas em uma solução química”, informou o veículo local Blick.
O casal, que se casou em 2017, estaria passando por crise “há meses”. Segundo um vizinho, a polícia chegou a ser acionada antes devido a relatos de violência física.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
As investigações não encontraram evidências de legítima defesa, como alegou Thomas. Concluiu ainda que havia "indícios concretos de doença mental" relacionado ao caso.