Um menino de apenas 8 anos morreu na noite de terça-feira (9) após cair e bater a cabeça no chão enquanto segurava um veículo conhecido como "carreta da alegria", na cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia. O que era para ser um momento de felicidade, se tornou uma fatalidade.
A vítima foi identificada como Kaique da Gama Leite. Segundo informações do delegado Alex Souza, que investiga o caso, o garoto segurava o guidom da bicicleta que pilotava, com uma das mãos e a carreta com a outra. Ele se desequilibrou após o veículo acessar a avenida principal da cidade em uma curva acentuada, e caiu.
De acordo com o delegado, o motorista foi ouvido na delegacia de Xique-Xique na manhã desta quarta-feira (10) e foi liberado em seguida. Ele não deu detalhes sobre o conteúdo do depoimento.
O corpo de Kaique Leite foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, município que também fica no Norte do estado. O corpo será sepultado no cemitério de Xique-Xique, no final da tarde desta quarta-feira (10).
A Prefeitura de Xique-Xique divulgou uma nota nas redes sociais e lamentou a morte de Kaique, que era estudante da Escola Municipal Batista Filhos de Sião. A gestão também manifestou solidariedade e pesar aos familiares e amigos da vítima.
"A Prefeitura de Xique-Xique lamenta profundamente o falecimento de Kaique da Gama Leite (aluno da Escola Batista Filhos de Sião), ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade e pesar aos familiares e amigos", diz a nota.