SEÇÕES

Menina de 5 anos é suspeita de matar irmão recém-nascido ao jogá-lo de janela

O Comitê Investigativo Russo informou que um processo criminal foi aberto para apurar as circunstâncias da morte.

O Comitê Investigativo Russo vai investigar a morte do bebê | Foto: Reprodução/O Globo
Siga-nos no

Uma menina de apenas 5 anos está sendo investigada pelas autoridades russas suspeita de matar o próprio irmão, um bebê de 21 dias, em Vasilyevo. A informação inicial é de que a criança teria caído do quarto andar do apartamento onde a família mora. O caso aconteceu neste mês.

O QUE SE SABE?

A hipótese pode ser descartada. O Comitê Investigativo Russo informou que um processo criminal foi aberto para apurar as circunstâncias da morte. As autoridades analisam se a ação teria sido motivada por “ciúmes” do novo integrante da família. 

Um dos depoimentos colhidos aponta que a menina teria ficado “chateada” pela presença do bebê. Além da possível motivação emocional, os investigadores buscam esclarecer a conduta dos pais, que deixaram os filhos sozinhos no imovel.

“As ações dos responsáveis que deixaram as crianças sozinhas, bem como outros cenários possíveis, estão sendo examinados”, afirmou um relatório local. Caso sejam confirmadas negligências, a mãe pode enfrentar pena de prisão, segundo a legislação russa.

INVESTIGAÇÃO

Testemunhas relataram que ouviram a menina gritar na janela antes de avistarem o bebê imóvel no chão. Equipes de resgate foram acionadas, porém, os paramédicos confirmaram a morte do recém-nascido ainda no local, após ele atingir o concreto.

O chefe do distrito de Zelenodolsk, no Tartaristão, Mikhail Afanasyev, lamentou publicamente o episódio e pediu atenção redobrada de famílias com filhos pequenos: “Expresso minhas condolências à família do falecido e peço a todos os pais que sejam vigilantes e nunca deixem seus filhos sozinhos”, declarou.

(As informações são do O Globo)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também