SEÇÕES

Menina de 11 anos que caiu de altura de 70 m em cânion sofreu politraumatismo, aponta laudo

Bianca tinha 11 anos e foi encontrada sem vida pelas forças de segurança que trabalhavam no resgate, cerca de 10h depois da queda

Bombeiros atuam em resgate de menina que caiu no Cânion Fortaleza | Foto: Divulgação/ CRBM
Siga-nos no

O laudo dos exames de necropsia do corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que morreu ao cair de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, aponta que a causa da morte foi politraumatismo, de acordo com a polícia. A menina caiu de uma altura de 70 metros, segundo os bombeiros. O laudo do local do acidente deve ser concluído em, em média, um mês. 

Bianca tinha 11 anos e foi encontrada sem vida pelas forças de segurança que trabalhavam no resgate, cerca de 10h depois da queda. O corpo foi retirado do cânion por volta das 23h.

O QUE É POLITRAUMATISMO

É chamado de politraumatismo qualquer tipo de situação onde exista lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (choque) ou química (queimadura). Os politraumatismos podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, perda de membros (amputações), queimaduras extensas, cegueira, perda auditiva e múltiplas fraturas ósseas.

A perícia foi realizada no Posto Médico Legal do município de Taquara. O corpo foi liberado e o governo do Paraná faz o translado de aeronave até Curitiba.

O QUE ACONTECEU

Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, Bianca estava acompanhada dos pais no alto do mirante. A família é de turistas de Curitiba (PR). Quando eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite (PSD), prestou solidariedade à família da vítima e agradeceu às forças militares que atuaram no resgate.

Eu quero deixar um abraço, solidariedade, todo o meu carinho para a família que certamente nesse momento sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E quero destacar e agradecer toda a dedicação das nossas forças de segurança do Rio Grande do Sul, disse.

LOCAL SEGUE FECHADO

O Cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral a 23km do centro da cidade e é uma das atrações turísticas naturais da região. A administração do parque informou que "segue cooperando com as investigações sobre o caso" e que manterá fechado o local nesta sexta-feira (11).

A Polícia Civil instaurou inquérito e vai apurar as circunstâncias da morte da criança.

Com informações do g1.


Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também