Mecânico é jogado no chão e agredido por PMs após abordagem no Rio Grande do Sul

A vítima não teria obedecido à ordem de parada depois que os agentes constataram que ele tinha uma multa em atraso.

A vítima não teria obedecido à ordem de parada depois que os agentes constataram que ele tinha uma multa em atraso. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um mecânico, de 58 anos, denuncia ter sido agredido por policiais militares (PMs) nesta terça-feira (9) em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, após uma abordagem. A vítima não teria obedecido à ordem de parada depois que os agentes constataram que ele tinha uma multa em atraso. Na ocasião, câmeras de segurança da oficina da qual ele é proprietário flagraram a agressão.

COMO ACONTECEU: O vídeo mostra o mecânico chegando à oficina. Logo após estacionar o seu veículo, os policiais aparecem correndo em direção ao local. Por outro ângulo, é possível ver que ele desce da caminhonete já com as mãos ao alto. Mesmo assim, ele é jogado no chão, imobilizado e agredido a socos e chutes pelos policiais. Ainda no chão, o mecânico é algemado e, a caminho da viatura, é jogado no chão novamente. O homem, que teve o nome preservado, chegou a ser hospitalizado.

À RBS TV, a vítima contou que foi abordado pelos policiais na Avenida Saturnino de Brito. Ele admitiu que tinha uma multa em atraso, mas que acionou um despachante para quitar a dívida e que apresentou o comprovante do pagamento aos PMs. Mesmo assim, os policiais afirmaram que iriam recolher o veículo. O homem contou que, por isso, decidiu entrar na caminhonete e ir em direção a sua oficina.

OUTRO LADO: Em nota, a Brigada Militar afirmou que a abordagem aconteceu depois que o homem fugiu de uma barreira policial sem acatar a ordem para que parasse. A corporação ainda diz que abriu um Boletim de Ocorrência Militar para apurar o caso. O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado na delegacia como "resistência".

Mecânico é agredido por PMs após abordagem no Rio Grande do Sul | FOTO: Reprodução

Confira a nota da Brigada Militar

"Referente a uma ocorrência atendida pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira, 09 de abril de 2024, em Cruz Alta. A ocorrência teve inicio durante barreira de trânsito, na qual foi abordado um veículo automotor, sendo constatado junto ao sistema informatizado a irregularidade do veículo – licenciamento vencido. Foi informado ao condutor da possibilidade de quitar os débitos, para que seu veiculo fosse liberado, do contrário seria recolhido ao depósito autorizado do Detran.

O condutor do veículo adentrou no seu veículo e fugiu da barreira, não acatando a ordem de parada dos policiais militares e colocando em risco a integridade física dos policiais militares. Em ato continuo as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo por diversas ruas da cidade, sendo obtido sucesso na abordagem veicular no interior de uma oficina de manutenção.

A Brigada Militar, através do 16º Batalhão de Polícia Militar, vem adotando todas as medidas para efetivar a devida apuração dos fatos, já tendo instaurado o Boletim de Ocorrência Militar, a fim de esclarecer os fatos pertinentes a atuação da Brigada Militar durante a abordagem policial."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES