A Marinha do Brasil (MB) vai instaurar inquérito para apurar as causas e os possíveis responsáveis pelo acidente que matou Sérgio Luís Pereira, de 43 anos, durante a travessia de barcas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele teria se jogado no mar após escutar o desafio entre outros dois passageiros, que apostaram R$ 50 para que um ambulante pulasse na água.
O fato aconteceu na última sexta-feira (18). A Marinha informou ainda que tomou conhecimento da morte do homem na segunda-feira (21). A Capitania dos Portos aguarda a conclusão da investigação por parte das autoridades para a instauração de um inquérito administrativo.
O órgão lamentou profundamente o ocorrido e se solidariza aos familiares e amigos da vítima. A Marinha disse ainda que incentiva e considera importante a participação da sociedade para denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185.
No dia, uma testemunha relatou às autoridades que, no trajeto entre as duas cidades, um passageiro teria recusado a compra de balas de um ambulante. Mas, ele ofereceu o valor de R$ 50, caso o vendedor pulasse na água. Entretanto, ele recusou a aposta.
Em contrapartida, Sérgio, que ouviu a proposta, teria dito aos dois homens que ele pularia no mar pelo dinheiro. Imediatamente, a vítima se jogou da barca e infelizmente não conseguiu nadar, se debateu por alguns segundos, e em seguida, se afogou. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e foi a óbito na Unidade de Saúde.