Um usuário de drogas foi assassinado por traficantes, por volta das 23h40 deste domingo (26), em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. José Pereira de Freitas, de 44 anos, foi surpreendido e executado a tiros dentro do apartamento da família, que fica no Residencial Domingos Andreassa, na Rua Francisco Alves Mendes, bairro Bom Jesus. A esposa da vítima, Marília Portela dos Resis Freitas, 41, pulou do segundo andar para escapar da morte.
Segundo informou o filho da vítima, há alguns dias a família desceu ao litoral, junto como os autores do crime. No retorno, o pai teria negado carona ao chefe dos traficantes, que resolveu se vingar. O filho confirmou que o pai era usuário de drogas.
De acordo com o superintendente Juscelino Bayer, da Delegacia de Campo Largo, a principal linha de investigação liga o caso ao tráfico de drogas. ?Segundo a família, o homem tinha envolvido com traficantes. Ele e esposa estavam dentro do apartamento. Os traficantes foram ao local e executaram a vítima. A mulher quando percebeu que sobraria para ela, pulou da janela?, afirmou Juscelino.
?Vamos tirar a limpo essa história. No hospital, vamos interrogar a esposa, e ver se ela reconhece a foto dos autores?, completou.
?O próprio filho do casal confirmou que o pai era viciado. Ele contou que desceram com os traficantes para a praia, e que o pai subiu antes e não deu carona para o traficante?, concluiu.
Marília foi encaminhada pelo Siate ao Hospital Nossa Senhora do Rocio e não corre risco de morte. O suspeito de ser o mandante do homicídio já foi identificado pela polícia.