Um caso neste domingo (29) gerou revolta e comoção entre a população do Bairro Jardim São Paulo, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Um gato foi encontrado com uma flecha atravessada no corpo. Felizmente, ele foi resgatado pela voluntária do Projeto Melhor Amigo, Patrícia Aline, de 36 anos, e encontra-se bem.
O animal passou por cirurgia, onde foi constatada perfuração no estômago, lesões no baço, fígado e próximo à vesícula biliar. Durante a cirurgia foi constatado um chumbo, possivelmente de arma de pressão. No entanto, o procedimento cirúrgico foi um sucesso. Agora, o pequeno está em recuperação.
O felino permanece em observação na clínica, mas assim que tiver alta será colocado para adoção, pois os donos não foram localizados. A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) deve investigar o caso e entender a motivação de tamanha malvadeza.
Nas redes sociais, vários internautas manifestaram revolta pela situação. "Estou arrasada com essas imagens" e "como alguém tem coragem de fazer uma maldade com um ser desse?", foram alguns dos comentários deixados.