A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou uma mulher suspeita de matar os dois filhos envenenados — um garoto, de 12 anos, e uma jovem, de 18. O crime ocorreu em novembro de 2024 na cidade de Belo Horizonte.
COMO ACONTECEU?
Os dois jovens tiveram fortes dores no estômago após comerem, em casa, arroz, feijão, chuchu e frango frito com cebola, no dia 20 de novembro de 2024. A refeição foi preparada pela mulher. Durante as investigações, a equipe policial recuperou mensagens em que a suspeita pesquisou, por aproximadamente 130 vezes, sobre envenenamento por chumbinho e dosagem para matar crianças.
Um dos filhos da suspeita faleceu no dia 20 de novembro, enquanto o outro em 3 de dezembro. Na época do envenenamento, o pai — separado da mulher há aproximadamente cinco meses — foi chamado para socorrer as vítimas.
O QUE SE SABE?
Em depoimento à polícia, o pai das vítimas disse que se separou da mulher por causa de "atos descontrolados" e "importunações noturnas que o impediam de dormir". Ele relatou também, sem dizer quando, que teve dores intestinais, diarreia e vômito depois de comer dois pães sovados e beber um copo de café na casa da ex.
A mulher responderá por homicídio quadruplamente qualificado pela morte do menino e triplamente qualificado pelo outro óbito.