Um pastor de 41 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (22/1), em Campo Grande (MS), suspeito de estuprar a filha e duas enteadas. O homem, que não teve a identidade revelada, também é acusado de agredir e ameaçar a ex-esposa.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Abusos por uma década
O caso veio à tona na última terça-feira (20), após a ex-companheira do suspeito registrar um boletim de ocorrência. Durante discussões sobre a separação do casal, as três jovens revelaram que foram vítimas de abusos sexuais cometidos pelo pastor entre os anos de 2014 e 2024.
Além da violência sexual, o investigado é denunciado por violência psicológica e ameaças constantes contra a família.
VÍTIMAS CONTAM COM MEDIDA PROTETIVA
A prisão preventiva foi autorizada pelo Poder Judiciário. O crime foi enquadrado como estupro de vulnerável, com o agravante de o autor ser pai e padrasto das vítimas.
Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), as vítimas já contam com medidas protetivas e foram encaminhadas para exames periciais. O pastor será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.