Amanda Teixeira Araújo, de 23 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na porta de casa, na zona leste de São Paulo, no último sábado (8). O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, pai de sua filha.
Amanda estava separada havia dois anos e havia saído para se divertir naquela noite. Durante a madrugada, fez postagens em suas redes sociais. Ao retornar para casa, foi atacada na Avenida Francisco de Santa Maria, em São Mateus.
PARENTE TENTOU SOCORRER
Um familiar da vítima, que prefere não se identificar por medo de represálias, relatou que acordou com os gritos de Amanda pedindo ajuda.
"Acordei com os gritos dela. Ela pedindo socorro pra minha mulher. Assim que ouvi os gritos dela, já saí correndo. Quando cheguei na beira do portão, ela estava caída, [havia] muito sangue. Achei que ele tivesse batido nela… porque, como ela caiu em cima do sangue, não dava pra ver o tanto de sangue que tinha ainda", disse em uma reportagem do g1.
O agressor fugiu e, apesar da tentativa de perseguição, o familiar não conseguiu alcançá-lo. Amanda foi socorrida e levada a um hospital da região, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
POLÍCIA INVESTIGA CASO COMO FEMINICÍDIO
A Delegacia de São Mateus investiga o crime como feminicídio e realiza buscas pelo suspeito, que mora na região de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Até o momento, a defesa dele não foi localizada para se manifestar.
A família da jovem está em choque e clama por justiça. "Ela não merecia isso. Queremos justiça pelo que aconteceu", declarou um parente.
DENUNCIE CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma segura. No Brasil, o Ligue 180 é um canal gratuito e sigiloso para denúncias desta natureza.