Influencer admite falta de preparo para lidar com emergências em clínica de estética

O Studio Natalia Becker, localizado no Campo Belo, zona sul de São Paulo, não possuía equipamentos para emergências.

Avalie a matéria:
Natalia Becker foi responsável pela aplicação de peeling de fenol que causou a morte de Henrique Chagas | Reprodução

A influencer Natalia Becker, de 29 anos, investigada pela morte de Henrique Chagas, de 27, após um peeling de fenol, admitiu à polícia que ninguém na sua clínica tinha preparo para realizar primeiros socorros. Essa informação consta no interrogatório obtido pelo Metrópoles, prestado em 5 de junho, no 27º Distrito Policial (Campo Belo). Durante o depoimento, a influencer estava acompanhada por sua advogada.

O Studio Natalia Becker, localizado no Campo Belo, zona sul de São Paulo, não possuía equipamentos para emergências. Segundo Natalia, havia apenas um medidor de pressão e um oxímetro, que estava sem pilha no dia da tragédia. A ausência de preparação e de equipamento adequado para emergências foram confirmadas no interrogatório.

Natalia Becker, sem formação médica, passou a realizar peelings de fenol após fazer um curso online em junho de 2023. A clínica contava com quatro funcionárias, todas também sem formação em atendimentos médicos. Essa falta de qualificação foi um ponto central na investigação.

TUDO SOBRE O CASO 

Quando questionada sobre os riscos e possíveis consequências do procedimento, Natalia afirmou ter apenas o conhecimento fornecido no curso: possíveis tremores e dores nos pacientes. Ela relatou que, em caso de emergência, a solução seria chamar a emergência, como foi feito no incidente.

Aos investigadores, Natalia afirmou que usava fenol "atenuado" com 35% de concentração, adquirido pela internet em plataformas como Mercado Livre ou Shopee, optando pelo fornecedor mais barato. Ela não soube informar de quem comprou o fenol usado em Henrique Chagas, afirmando que só comprava o produto quando tinha um procedimento agendado.

Henrique Chagas, segundo a investigada, não relatou alergias ou problemas de saúde antes do procedimento e não passou por nenhum teste. Na ficha clínica, consta apenas que ele usou Roacutan por um mês, sem data especificada. Natalia disse que Henrique estava tranquilo e mencionou que a sensação na pele era agradável.

Imagens de segurança mostram o momento em que Henrique começa a se sentir mal após o peeling. Ele fica ofegante e desmaia na maca. Natalia, seu marido e os funcionários tentaram reanimá-lo, sem sucesso. O vídeo evidenciou a falta de preparo da equipe para lidar com a emergência.

Marcelo Simões, companheiro de Henrique, percebeu o mal-estar após o procedimento. Henrique, sentado na maca, relatou tontura, mas disse estar bem. Pouco depois, começou a piorar e teve dificuldade para respirar. Marcelo gritou por ajuda enquanto Henrique piorava rapidamente.

O incidente ocorreu em 3 de junho. Desesperado, Marcelo pediu ajuda a Natalia, que perguntou se Henrique costumava dormir de olho aberto e se ele queria que o resgate fosse acionado. As perguntas evidenciaram a falta de preparo e de protocolos de emergência na clínica.

Natalia Becker, também conhecida como Natalia Fabiana de Freitas Antonio, foi acusada de homicídio doloso. Ela se apresentou na delegacia dois dias após a morte de Henrique e prestou depoimento por cerca de duas horas. Em entrevista aos jornalistas, afirmou estar triste pelo ocorrido e lamentou profundamente pela família da vítima, dizendo que nunca teve a intenção de prejudicar ninguém.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES