Morte após peeling de fenol: Imagens revelam negligência em clínica de SP

Em um trecho, o namorado de Henrique, Marcelo, alerta: “Ei! Ele tá passando mal! Natalia...” e desesperado, pede: “Ajuda pelo amor de Deus, gente”.

Avalie a matéria:
Marcelo fica desesperado ao ver o namorado Henrique passando mal na maca | Reprodução

Henrique Silva Chagas, empresário de 27 anos, faleceu nesta semana em São Paulo após realizar um peeling de fenol, um procedimento de rejuvenescimento facial que utiliza ácido e é considerado de alto risco.

O tratamento foi conduzido por Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, que não possui formação de esteticista e aprendeu a técnica em um curso online.

No programa Fantástico deste domingo (9), Becker foi entrevistada e foram exibidas imagens do ocorrido na clínica.

momentos de desespero

Em um trecho, o namorado de Henrique, Marcelo, alerta: "Ei! Ele tá passando mal! Natalia..." e desesperado, pede: "Ajuda pelo amor de Deus, gente". Henrique chegou à clínica às 10h03, e Marcelo entrou logo em seguida.

Na recepção, uma funcionária perguntou: "Tudo bom? É fenol? Vou te dar uma fichinha para você preencher, tá?" Ela também perguntou sobre o pagamento acordado, que era de 4.500 reais, e pediu para Henrique aguardar.

Henrique foi até a clínica de Becker para fazer um procedimento de peeling de fenol, mas acabou morrendo. (Foto: Reprodução/Redes sociais/ TV Globo )

Três horas depois, Henrique estava em uma sala após o procedimento, começando a tremer. Marcelo exclamou: "Ei! Ele tá passando mal! Natalia..." e depois, ao colocar a mão no coração de Henrique, disse: "Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick."

Natalia Becker cobrou 4.500 reais pelo procedimento realizado na última segunda-feira. Durante a entrevista exibida no domingo, Becker não respondeu à repórter Giuliana Girardi sobre sua formação, afirmando apenas: "É, tô um pouco nervosa." Neste momento, seu marido e advogada interromperam a entrevista, dizendo: "Não vamos falar dessas partes bem técnicas."

SAIBA MAIS SOBRE O CASO

A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (ANESCO) declarou que Natalia não pode ser considerada uma esteticista qualificada. Segundo a ANESCO, a legislação permite que esteticistas habilitados realizem peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto inteiro deve ser feito em centros cirúrgicos.

Questionada sobre desde quando realizava o procedimento de fenol, Natalia disse que desde dezembro do ano passado. Quando perguntada sobre as substâncias que usava, respondeu: "Essas coisas eu não quero falar. Já dei meu depoimento falando certinho. Eu não quero mais dar entrevista," levantando-se em seguida. Sua advogada solicitou que essa parte da entrevista não fosse ao ar, mas o Fantástico decidiu exibir a entrevista, considerando as informações de interesse público.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES