O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi chamado, nesta segunda-feira (23), por volta das 12h50 para conter um incêndio em mansão no Jardim Pernambuco, área exclusiva no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, um dos endereços mais nobres do país.
Trabalho
No combate ao incêncio, equipes dos quartéis da Gávea e do Humaitá trabalharam até por volta das 17h no rescaldo do incêndio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, e a causa do incêndio será determinada após a realização de perícia no local.
Luxo
O Jardim Pernambuco é um dos endereços mais prestigiados do Brasil, abrigando cerca de 150 imóveis de luxo, incluindo a casa mais cara do país, recentemente vendida por aproximadamente R$ 220 milhões pela construtora Mozak. Além das residências de alto padrão, o condomínio conta com infraestrutura exclusiva, como quadras de tênis privativas e o único heliponto particular do Rio de Janeiro homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Característica
O local oferece amplas áreas comuns para seus moradores, incluindo uma praça arborizada, e é cercado por abundante vegetação nativa da Mata Atlântica. A segurança é um dos principais atrativos do condomínio, com uma equipe de 80 pessoas responsáveis pelo monitoramento e controle de acesso. As sete ruas internas contam com vigilância 24 horas, câmeras de segurança e cancelas em todos os pontos de entrada.
Área chique
A localização privilegiada, a apenas cinco minutos a pé da praia do Leblon, é outro fator que valoriza o Jardim Pernambuco. De acordo com Paulo Cézar Ximenes, diretor da imobiliária Sergio Castro Ouro, o condomínio é o destino mais desejado do mercado de luxo, representando o ápice em termos de segurança, beleza e exclusividade na Zona Sul do Rio de Janeiro.