SEÇÕES

Imagens contrariam versão de PM que matou jovem no metrô de São Paulo

O policial foi preso em flagrante e levado para o presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de SP.

Eduardo Rodrigues Machado e o PM Enéas José da Silva | Foto: Arquivo obtido pelo MeioNews
Siga-nos no

Imagens de câmeras de monitoramento contrariam a versão dada pelo sargento aposentado da Polícia Militar de São Paulo, Enéas José da Silva. Ele está preso pelo assassinato de Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, na estação Vila Matilde do Metrô.

O agente relatou que ambos teriam se esbarrado e discutido no interior do metrô, quando desembarcaram e Eduardo teria tentado tomar sua arma de fogo. O PM então reagiu e atirou na região do tórax do jovem. No entanto, as câmeras negam a versão dada pelo suspeito em depoimento.

Veja!

Eduardo foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.

O QUE SE SABE?

O policial foi preso em flagrante e levado para o presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de SP, sob escolta policial. O MeioNews apurou que Enéas já responde por outros inquéritos. Em janeiro, ele abriu fogo contra um jovem de 21 anos, identificado como Renan Lima, alegando que a vítima estaria maltratando cachorro na rua; no entanto, o rapaz estava se defendendo. 

Já o segundo caso, aconteceu em março de 2024, quando uma pessoa registrou um boletim de ocorrência contra Enéas por ameaça. Testemunhas disseram que o homem tem um comportamento agressivo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também