Idoso é encontrado morto em SP; filho e esposa conviviam com corpo em apartamento

A esposa, diagnosticada com Alzheimer, e o filho, convivam com o corpo que, segundo a Polícia Civil, exalava um forte odor e já estava em estado de putrefação.

O filho e a esposa do idoso moravam com o corpo em Santos | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O cadáver de um idoso de 79 anos foi encontrado dentro do próprio apartamento em Santos, no litoral de São Paulo. A esposa, diagnosticada com Alzheimer, e o filho, convivam com o corpo que, segundo a Polícia Civil, exalava um forte odor e já estava em estado de putrefação. As circunstâncias do falecimento do homem ainda são desconhecidas. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

De acordo com o registro policial obtido pelo site g1 neste sábado (8), o filho do idoso, de 47 anos, foi levado à delegacia, ouvido e liberado. Ele não foi preso porque não há provas de que o pai tenha sofrido maus-tratos, enquanto a mulher para um abrigo com a assistente social.

O caso veio à tona após a Delegacia de Proteção ao Idoso ir até o apartamento da família para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude e do Idoso do município na quinta-feira (6). Foi preciso acionar um chaveiro porque não foram atendidos. No local, os policiais se depararam com a mãe, o filho e o corpo do idoso.

CAUSA DA MORTE

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame necroscópico do idoso para esclarecer as circunstâncias da morte. O caso foi registrado como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES