Um homicídio foi cometido no centro de Teresina na manhã de hoje. A vítima tinha 65 anos, era o idoso José Wellington Trovão. O crime aconteceu no cruzamento da Rua Félix Pacheco com a Rua 24 de Janeiro. O repórter da Rede Meio Norte, Juvenal Ribeiro, esteve no local acompanhando a ação dos policiais da Delegacia de Homicídios e entrevistou o delegado Edvan Botelho, que conduz as investigações.
?Hoje pela manhã os familiares do senhor José Wellington deram por sua falta já que desde a tarde de ontem ele não dava notícias. Ligaram, ele não atenda aos telefonemas e a família veio até aqui e falou com os vigilantes das rendondezas. O vigilante deu uma olhada pela fresta da janela e constatou que a porta dos fundos estaria aberta. Então ele entrou pelos fundos e ao adentrar na residência do senhor José Wellington constatou que ele estava caído e que havia muito sangue no chão?, conta o delegado.
O idoso morava sozinho, era graduado em Matemática e vivia de uma pensão dada pela sua ex esposa e com a ajuda de familiares, segundo informações prestadas pela Polícia. ?O pessoal do distrito aqui da área veio até a casa com uma chaveiro, conseguiram abrir a porta da frente e acionaram a delegacia de homicídios. Nós estamos aguardando agora a perícia para nós pudermos iniciar as investigações. Porque só podemos adentrar na cena do crime após a perícia fazer o seu trabalho?, conta o delegado.
Segundo informações iniciais dadas pelo vigilante que encontrou o corpo, a vítima teria morrido sentada. Estaria nesta posição e teria sido encontrado na porta do quarto de hóspedes. A casa era grande, mas o idoso morava sozinho. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e será consequentemente liberado após os peritos fazerem as identificações da causa mortis. De acordo com informações dos familiares, o velório e sepultamento será feito aqui mesmo, em Teresina.
ASSISTA À MATÉRIA NA ÍNTEGRA: