Idosa morre após ser atacada no pescoço por pitbull de vizinho; mulher dava comida

O animal se soltou da corrente onde estava preso e avançou no pescoço da mulher, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Pitbull | FOTO: Reprodução/R7/Élcio Alves
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma idosa de 80 anos morreu na manhã desta terça-feira (1º) após ser atacada por um cão da raça pitbull no interior de uma residência no bairro do Grajaú, na zona sul de São Paulo. O animal se soltou da corrente onde estava preso e avançou no pescoço da mulher, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O QUE SE SABE?

Os vizinhos ouviram gritos de socorro vindo do imóvel e acionaram o Corpo de bombeiros, que encontrou a idosa, Inez Francisca da Silva, caída no quintal. Ela apresentava ferimentos no pescoço. Próximo a ela estava o pitbull, agitado, mas foi contido, de acordo com a Polícia Militar. 

  • Uma médica ainda realizou manobras de reanimação em Inez;
  • A área onde a mulher e o pitbull estavam é de uso coletivo.

QUEM É O DONO DO CÃO?

O responsável pelo cão, um homem de 27 anos, não estava no local no momento do ataque. Ele contou que possui o cachorro desde filhote e que o animal estava preso e que sempre toma medidas para evitar acidentes.

O tutor esclareceu ainda que a idosa sempre se comprometeu por fornecer água e alimentação para o cachorro. Diante da ausência de testemunhas e de imagens, a delegada pediu mais apurações para saber se houve ou não omissão do responsável pelo animal. O caso foi registrado no 101° DP (Jardim das Imbuias) como morte suspeita e contravenção penal por omissão de cautela na guarda de animais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES