Uma mulher identificada como Aline da Silva de Oliveira, de 41 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro na tarde desta sexta-feira (05), em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, após o suspeito não aceitar uma decisão judicial. Segundo testemunhas, eles não moravam juntos e disputavam a guarda do filho, de apenas 8 anos.
Ainda de acordo com populares, a vítima estava voltando da escola com a criança quando o homem desceu do carro e deu o primeiro tiro. Aline tentou proteger o menino, mas levou outro tiro nas costas, vindo a óbito no local. Após o crime, o suspeito tentou fugir com o filho para a favela do Rebu, mas foi interceptado pela polícia.
Uma testemunha afirma que a criança correu, mas foi alcançada e colocada no carro. Ela relatou à reportagem que ele tinha a intenção de levar a criança para morar com ele em Brasília, no Distrito Federal. Acionados, o 14º Batalhão de Polícia Militar de Bangu conseguiu prender o suspeito, que estava em posse da arma do crime.
Na ocasião, uma mulher também foi presa. O veículo utilizado no crime foi apreendido. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada. Por volta das 14h40, os suspeitos foram encaminhados à 34ª DP (Bangu) para a Delegacia de Homicídios da Capital, que fica na Barra da Tijuca.