Um homem foi preso em flagrante após matar o cachorro da própria mãe enforcado, colocar o animal em uma mala e deixá-lo na porta da casa dela para intimidá-la, nesta quinta-feira (14), na cidade de Estância. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que recebeu a denúncia da tutora.
Segundo o delegado Renato Tavares, a legislação sobre maus-tratos a animais domésticos foi atualizada recentemente, aumentando a pena máxima para cinco anos.
Isso impede, nesses casos, o arbitramento de fiança pelo delegado de polícia. Por esse motivo, não será arbitrada fiança ao preso e ele seguirá para a audiência de custódia, disse o delegado.
A mala com o corpo da cadela foi apresentada na delegacia.
Acompanhe abaixo outros casos de maus tratos a animais registrados no Piauí.
ANIMAIS ESFAQUEADOS
Câmeras de segurança registraram um homem esfaqueando dois cachorros em uma casa localizada em Teresina. O caso aconteceu na semana passada.
As imagens mostram um homem que caminha pela calçada e, de repente, puxa uma faca e começa a golpear os dois cães através da grade que cerca a residência. Os cachorros ficaram feridos, mas sobreviveram ao ataque. A delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), explicou que o caso está sendo investigado. O autor ainda não foi identificado.
CACHORRO FOI ESTUPRADO
Na noite desta quinta-feira (07), um homem foi preso após estuprar uma cadela da raça dálmata, pertencente a um casal, na zona Sudeste de Teresina. O caso foi descoberto quando os tutores do animal retornaram para casa e perceberam que a cadela apresentava comportamento estranho.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, o casal constatou que o homem, que havia sido deixado no local para realizar um serviço, havia violentado o animal. A Polícia Ambiental foi acionada imediatamente.