![Homem é morto a tiros ao sair da missa de 7º dia do próprio irmão em Manaus | FOTO: Reprodução](/uploads/imagens/2025/1/29/webp/homem-e-morto-a-tiros-ao-sair-da-missa-de-7-dia-do-proprio-irmao-em-manaus-a532d355-954e-4f08-aad0-357710e5151f.jpg.webp)
Na noite desta terça-feira (28), um homem foi assassinado à queima-roupa na saída de uma igreja após participar da missa de sétimo dia do irmão, que também tinha sido morto na semana passada. O crime ocorreu no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus (AM). A vítima em questão foi identificada como Eduardo Correa do Espírito Santos, de 43 anos.
COMO ACONTECEU?
Eduardo havia saído da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foi surpreendido por dois homens armados que o aguardavam do lado de fora. Um dos tiros acertou a perna da filha da vítima, uma adolescente de apenas 14 anos. Após o crime, a dupla empreendeu fuga.
Tanto Eduardo quanto a filha foram levados por familiares para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. A adolescente segue internada. Não há informações acerca do seu estado de saúde.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que informou já ter identificado os suspeitos. A motivação do crime está sendo apurada pelos agentes.