Helicóptero da PM é atingido por tiros e faz pouso forçado; uma pessoa ficou ferida

A Polícia Militar realizava uma operação contra o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão” - um dos criminosos mais procurados do estado.

Operação no Complexo de Israel | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi alvo de tiros no início da tarde desta quarta-feira (12) durante buscas pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão” - um dos criminosos mais procurados do estado - que estaria escondido em uma casa do Complexo de Israel.

O helicóptero fez um pouso forçado no Comando Naval da Marinha, e uma pessoa ficou ferida, sendo levada para o Hospital Getúlio Vargas.

O QUE ACONTECEU?

Durante a operação, bandidos atearam fogo a barricadas para tentar impedir a entrada dos agentes nas comunidades. Vídeos repercutidos nas redes sociais mostram vários motoristas abandonando os carros e se abrigando em muretas da Avenida Brasil e da Linha Vermelha para evitarem serem atingidos por disparos. A dentista Mônica Mayer testemunhou o ocorrido ao g1: 

É muito tiro, muito tiro. É impressionante porque você vê a diferença do tiro do bandido para o tiro da polícia. A polícia dá um tiro, para, dá outro tiro, para. Os bandidos, o armamento, é uma coisa surreal. A cidade tá dominada. Eles [os bandidos] não têm nada a perder.

VIAS FECHADAS E MAIS ATENÇÃO

O Centro de Operações da Prefeitura emitiu um comunicado nas redes sociais pedindo atenção dos motoristas que passam pela região. "Atenção, motorista! A Avenida Brasil está interditada, nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta, em função de uma ocorrência policial. Polícia Militar no local", escreveu o COR.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES