Helicóptero cai no sertão em meio a buscas por adolescente sequestrada em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social informou que a apuração ficará sob responsabilidade do órgão especializado em acidentes aeronáuticos.

Helicóptero caiu no sertão | Reprodução Helicóptero caiu no sertão | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um helicóptero pertencente à Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) do Governo de Pernambuco caiu nesta sexta (28) no distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A aeronave participava das buscas por Ingrid Vitória, de 13 anos, sequestrada na última terça-feira (25). Felizmente, ninguém se feriu no acidente.

Investigação

De acordo com informações do G1 de Petrolina, as causas da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), da Força Aérea Brasileira. A SDS informou que a apuração ficará sob responsabilidade do órgão especializado em acidentes aeronáuticos.

Polícia continua as buscas pela adolescente Ingrid Vitória (Arquivo)
Polícia continua as buscas pela adolescente Ingrid Vitória (Arquivo)

Busca por adolescente

Apesar do incidente, as buscas pela adolescente continuam pelo quarto dia consecutivo e não serão interrompidas. A operação conta com equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), além de bombeiros militares com cães farejadores, drone termal e outras aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Apelo da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco reforça o pedido para que a população contribua com qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Ingrid Vitória. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números da Central de Operações da 7ª CIPM, do BEPI, da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista e da Ouvidoria pelo telefone 181.

Adolescente sequestrada

O sequestro aconteceu quando Ingrid viajava com a mãe e o irmão de quatro anos. Durante o trajeto, um homem que havia oferecido carona à família agrediu e amarrou a mulher e sequestrou a menina, levando-a no porta-malas do carro. Segundo familiares, o suspeito é vizinho do pai de Ingrid no município baiano de Curaçá. A família da adolescente morava na Bahia e se mudou recentemente para Floresta (PE), mas costumava visitar parentes no povoado de Caraíbas. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da vítima ou do sequestrador. (Com informações do G1)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com