Guerra do B13: Sogro do faccionado “Dragão” é assassinado à queima-roupa

Quando Vicente ficou de costas para pegar o alimento, o criminoso, que estava do outro lado do balcão, sacou um revólver e atirou pelo menos três vezes contra o comerciante.

Sogro do faccionado "Dragão" é assassinado à queima-roupa | FOTO: Reprodução

O comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (10) dentro da lanchonete dele, no bairro Taquari, em Rio Branco (AC). O crime ocorreu depois de um suposto cliente chegar ao local e pedir um salgado. A vítima era sogro de Marcos Cunha Lindozo, o “Dragão”, liderança da facção B13.

COMO OCORREU?

Quando Vicente ficou de costas para pegar o alimento, o criminoso, que estava do outro lado do balcão, sacou um revólver e atirou pelo menos três vezes contra o comerciante, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar isolou a área para que a perícia pudesse realizar seu trabalho. O corpo de Vicente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil do Acre trabalha com a hipótese de que o comerciante Vicente foi morto devido à guerra entre organizações criminosas, uma vez que, ele era sogro do Marcos Cunha Lindozo, o “Dragão”, liderança da facção B13. 

Marcos Cunha Lindozo, o “Dragão” | FOTO: Reprodução

Em julho do ano passado, ele foi um dos cinco assassinados durante a rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro. Dragão era considerado um dos maiores chefes de uma facção criminosa com atuação no estado e foi preso em São Paulo em 2018. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES