Guarda Penal é criada para reforçar segurança no sistema penitenciário

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais.

Guarda Penal | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Estado da Justiça inaugurou nesta segunda-feira (30), a Guarda Penal e o sistema de monitoramento da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A sala de monitoramento da unidade irá reforçar a segurança da penitenciária.

O gerente da unidade penal, João Veloso, destaca a importância da criação da guarda penal para a segurança do sistema penitenciário do Piauí. 

Casa de Custódia ganha reforço 

“Para nós, da categoria, é um momento histórico, é a concretização de uma luta. Um ambiente que vai melhorar o nosso trabalho, controle, fiscalização e segurança da unidade penal. Além disso, fomos capacitados e estamos prontos para assumir essa responsabilidade”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais. Antes, a segurança era reforçada por policiais militares.

”A criação da guarda é um marco histórico para o sistema. Estamos inaugurando esse espaço na Penitenciária José de Ribamar Leite, por ser a unidade penal referência no nosso Estado. Nossos policiais terão mais autonomia e poderão dar uma maior resposta para a segurança do Piauí”, completou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES