Grave acidente entre ambulância e carreta mata médica, enfermeira e motorista

O condutor da carreta, que estava sem carga no momento do acidente, sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento hospitalar

Grave acidente em Minas Gerais | Rodrigo Soares/TV Integração
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cinco pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta nesta quinta-feira (21), na BR-040, nas proximidades de Santos Dumont, Zona da Mata Mineira. De acordo com a polícia, todas as vítimas são da cidade de Juiz de Fora, também em Minas Gerais. 

Três das vítimas, incluindo uma médica, uma enfermeira e o motorista, morreram no local do acidente. Uma mulher grávida, de sete meses e seu companheiro foram inicialmente socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a falecer durante o atendimento inicial no Hospital Misericórdia de Santos Dumont. De acordo com informações do Samu, o homem apresentava uma considerável perda de sangue, uma fratura exposta na tíbia da perna direita e fraturas nos antebraços. 

Grave acidente entre ambulância e carreta mata médica, enfermeira e motorista (Foto: Reprodução)

O condutor da carreta, que estava sem carga no momento do acidente, sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento hospitalar, sendo posteriormente liberado. O veículo por ele dirigido ostentava placas de Conselheiro Lafaiete.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. Informações indicam que o casal, residente em Juiz de Fora, mas com laços familiares no Rio de Janeiro, será sepultado no estado fluminense: Maiara de Freitas Cunha em Duque de Caxias e Marcelo Conceição do Santos em Niterói.

Quanto à médica Daniela Moraes Miranda Reis, seu velório ocorrerá no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora. Além de desempenhar funções como socorrista, a profissional também prestava plantão no Hospital de Santos Dumont.

Conforme informações da PRF, o condutor da ambulância, registrada em Juiz de Fora, trafegava no sentido Rio de Janeiro quando, ao que parece, perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária. O choque frontal com a carreta ocorreu em uma curva próxima à lanchonete conhecida como Perobas.

O impacto resultou na completa destruição da lateral da ambulância, com o banco sendo arremessado para fora. A dianteira da carreta também sofreu danos, apresentando amassados, e o vidro foi estilhaçado.

É relevante mencionar que, segundo a PRF, o acidente ocorreu em condições de chuva. A seguir saiba o nome das vítimas;

  • Maiara de Freitas Cunha - 27 anos, grávida de 32 semanas

  • Marcelo Conceição do Santos - 39 anos, marido de Maiara

  • Alessandra Chagas Mota – enfermeira, 38 anos

  • Daniela Moraes Miranda Reis – médica, 30 anos

  • Leonardo Luiz Neves da Silva - motorista, 28 anos

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES