SEÇÕES

Gêmeos de um ano morrem afogados em piscina na própria casa em MG

Eles eram adotados. A mãe adotiva ainda tentou reanimar as crianças, mas elas não resistiram.

Gêmeos era adotados | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dois irmãos gêmeos, de um ano e 4 meses, morreram afogados em uma piscina, no último sábado, no município de Ubá, no interior de Minas Gerais. Eles foram encontrados boiando pela mãe adotiva.  O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

COMO ACONTECEU?

À Polícia Militar, a mulher relatou que as crianças tinha o costume de dormir em uma colchonete com a sua filha biológica, de 17 anos. Por volta das 10 horas, o seu outro filho foi até o seu quarto pedindo leite. Quando ela desceu e viu a porta entreaberta e se deparou com os corpos dos meninos boiando na piscina.

Acreditando que os meninos ainda estavam vivos, ela foi até a piscina e os retirou da água, com a ajuda da filha. As duas fizeram massagens cardíacas para tentar reanimar, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não foi possível. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que a mãe biológica das crianças era usuária de drogas. Depois que os bebês nasceram, ela conheceu um homem, abandonou os filhos e os deixou sob os cuidados da mãe adotiva.

Com isso, a mulher decidiu então criar os gêmeos e estava tentando a adoção legal dos meninos na Justiça.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também