Antônio da Silva Souza, Jackson Santos Macedo e Patrick Vinícius dos Santos Horta, podem ter sido assassinados pelos criminosos como uma forma de retaliação. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apura se as vítimas foram punidas pelo fato da empresa não pagar uma taxa imposta por traficantes para atuar na região em Salvador (BA).
Apesar disso, a Polícia Civil ressaltou que "todas as hipóteses" ainda estão sendo investigadas. Nesta quinta-feira (18), o órgão informou que "já tem indicativo" dos autores das mortes, e a principal linha de investigação aponta para um grupo criminoso com atuação em Marechal Rondon, bairro vizinho.
O CRIME
Os três usavam uniformes da empresa na qual trabalhavam e se preparavam para fazer um serviço no bairro quando foram mortos. Eles foram encontrados com sinais de tortura e os pés e as mãos amarradas.
De acordo com familiares, assim como outros trabalhadores, as vítimas teriam sido ameaçadas por traficantes a pagarem propinas para realizarem as instalações na área:
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que teve uma reunião "com representantes das empresas prestadoras de serviço, na qual informações foram repassadas para integrantes das Polícias Militar e Civil". A empresa de internet informou estar consternada com o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares.