Sete homens armados mantiveram uma mulher e seus três filhos como reféns desde a noite de domingo (24) no bairro Dom Avelar, em Salvador. As vítimas foram resgatadas ilesas oito horas depois, na manhã de segunda-feira (25). A polícia conseguiu prender seis suspeitos e apreender um adolescente.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h30, os homens e o adolescente invadiram a residência na rua Sacramentinas, após um tiroteio e uma perseguição por parte dos policiais da Rondas Especiais (Rondesp). Em certos momentos, os suspeitos transmitiram o sequestro nas redes sociais.
Durante a madrugada, o grupo libertou um dos reféns, um adolescente, com a assistência de um advogado. O resgate da proprietária da casa e dos outros filhos ocorreu às 6h30, após extensas negociações conduzidas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia.
Apesar de não terem sofrido ferimentos, a família foi encaminhada para uma unidade de saúde. Os suspeitos, que também estavam em posse de drogas, se renderam e foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), devido a um dos envolvidos ser menor de idade, e posteriormente serão encaminhados para a Central de Flagrantes.
O Bope relatou que pelo menos três pistolas, acompanhadas de carregadores, e drogas foram apreendidos.