Um vendededor de veículos identificado como Alex Rodrigues Ferreira foi preso no município de Imperatriz, no estado do Maranhão, acusado de se passar por um policial civil. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições.
Alex Rodrigues Ferreira já era alvo de investigações porque, de acordo com a polícia, ele se passava por policial civil usando documentos e distintivo falso. Alex estava armado com uma pistola calibre 380 quando foi autuado pelos policiais militares.
Segundo informações do delegado Regional, Eduardo Galvão, Alex Rodrigues pode pegar até 16 anos de prisão por três tipos de crimes. “O falso dado de documento público, uso de documento falso e porte ilegal de arma podendo as penas para esses crimes chegar a 16 anos de reclusão”, revelou.
Alex tem 29 anos e a prisão dele foi realizada pelo Esquadrão Água da Polícia Militar. Na delegacia Alex Rodrigues Ferreira negou que se passava por policial. De acordo com o delegado ele já respondia pelo crime porte ilegal de armas.