Erik Rodrigo Batista, um ex-suplente de vereador, empresário e dono de Organização Não Governamental (ONG), de 38 anos, foi preso em flagrante após atropelar e matar um homem da mesma idade na madrugada desta sexta-feira (11), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O motorista estava em um carro de luxo Audi Q3, quando atingiu a vítima, identificada como Cristiano Almeida Cruz. Erik foi suplente de vereador pelo PSDB, eleito nas eleições de 2020. Ele é influencer, conhecido nas redes sociais pelo programa de bate-papo "Café com Gaza".
FUGIU SEM PRESTAR SOCORRO
Segundo informações, no boletim de ocorrência diz que policiais militares foram acionados no local, mas encontraram a vítima sem vida. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o boletim, "ao perceber o impacto com o pedestre", Erik fugiu do local sem prestar socorro. Para os policiais militares, ele afirmou que costuma ir às quintas-feiras em um bar após o trabalho e "teria consumido aproximadamente oito garrafas de 600 ml de cerveja" – quase 5 litros. O documento afirma que Erik se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O carro foi localizado em uma avenida próxima e encaminhado à perícia e o motorista foi autuado em flagrante por homicídio qualificado com dolo eventual (quando assume o risco de matar), embriaguez ao volante e omissão de socorro, no 1º Distrito Policial de Guarulhos.