Ex-aluno mata professora e esfaqueia o filho dela para se vingar de bronca

Era madrugada de 24 de agosto de 2022, quando Henrique invadiu a casa da professora e cometeu o crime.

Cleide Aparecida dos Santos e Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira matou com 17 facadas a professora Cleide Aparecida dos Santos e esfaqueou o filho dela, na cidade de Inhumas (GO). O crime ocorreu em agosto de 2022, e o jovem foi condenado a mais de 21 anos de prisão nesta quarta-feira (9). A ação foi motivada por vingança, após o acusado ser advertido pela vítima na escola onde estudava.

O jovem foi condenado por homicídio qualificado, lesão corporal grave e ameaça. 

O CRIME 

Era madrugada de 24 de agosto de 2022, quando Henrique invadiu a casa da professora e cometeu o crime. Em seguida, fugiu em uma bicicleta. Em depoimento, o acusado contou às autoridades que manteve um sentimento de raiva contra a docente por cerca de 8 anos. Essa raiva surgiu de supostas broncas que Cleide dava nele por bagunças em sala de aula.

Mas mesmo guardando raiva contra a professora, o jovem disse à polícia que houve um estopim para o crime. Ele mencionou ter passado pela casa de Cleide, na manhã do dia do crime, e a cumprimentou, mas ela teria ignorado o gesto, e ele se sentiu ofendido.

Henrique foi preso cerca de oito horas depois do crime, em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Inhumas, onde procurou atendimento médico por causa de um corte no pé. Conforme a polícia, ele se feriu na hora do crime.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES