Em delação, Lessa disse que quase matou Marielle 3 meses antes, em bar

Delator é assassino-confesso da vereadora, executada junto com o motorista Anderson Gomes, em fevereiro de 2018.

Avalie a matéria:
Ronnie Lessa durante depoimento de delação premiada | Foto: Divulgação

Três meses antes da execução de Marielle Franco, Ronnie Lessa esteve perto de assassiná-la. De acordo com sua delação premiada, o ex-PM que confessou o crime afirmou que ela estava em um bar na Praça da Bandeira com amigos, mas ele "perdeu a oportunidade". 

"Esse bar da Praça da Bandeira. Porque esse bar, é, eu já tinha perdido uma oportunidade porque o Macalé não tinha chegado a tempo. E ela estava sentada nesse bar, não sei como o Macalé soube disso. Mas alguém que estava seguindo ela falou: 'ela está no bar'. Alguém estava seguindo ela", disse Lessa.

Macalé, cujo nome verdadeiro é Edmilson Oliveira da Silva, foi identificado pelas investigações como o intermediário entre os executores e os mandantes do crime. Ele foi assassinado em novembro de 2021.

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos juntos em março de 2019, sob suspeita de serem os assassinos. Élcio foi o primeiro a delatar, confessando ter participado do crime ao dirigir o carro usado para matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em fevereiro de 2018. Lessa confirmou o que as investigações já indicavam: ele pagava uma espécie de mesada ao comparsa mesmo após ambos terem sido presos.

MORAES MANDA TRANSFERIS RONNIE LESSA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência de Ronnie Lessa para o complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, e retirou o sigilo de parte da delação premiada do ex-policial militar. 

A transferência foi solicitada pela defesa de Lessa, que argumentou que em São Paulo ele ficará mais próximo da família. No presídio de Tremembé também estão o ex-jogador Robinho e Cristian Cravinhos, preso pelo assassinato do casal Richthofen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES