Duas mulheres morreram após comer um bolo em Torres, no Litoral do Rio Grande do Sul. Uma delas morreu nesta terça-feira (24) e a outra na segunda (23), quando o doce foi ingerido. As identidades delas não foram divulgadas pela Polícia Civil, que só disse que são duas mulheres e que a suspeita é que a causa das mortes seja envenenamento ou intoxicação alimentar.
Outras cinco pessoas da mesma família estão hospitalizadas. Elas também comeram o bolo. Segundo a Polícia Civil, a família estava reunida em casa, durante um café da tarde, por volta das 18h, quando as pessoas começaram a passar mal.
ATENDIMENTO
Todas buscaram atendimento médico em um pronto-atendimento. Eram quatro idosos, uma criança e dois adultos. Uma mulher morreu ainda no pronto-atendimento. Os demais familiares foram encaminhados para receberem tratamento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, local em que a outra mulher morreu.
A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por atestar a causa da morte. Os alimentos consumidos pela família foram recolhidos e também vão passar por perícia.