Jovens detidos por matar jornalista foram a baile funk após assassinato

Os adolescentes, incluindo um jovem de 17 anos que seria namorado da vítima, teriam abandonado o corpo de Mazzieri em um canavial

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os Quatro adolescentes que foram apreendidos nesta quarta-feira sob suspeita de matar o jornalista Celso Mazzieri, 45 anos, foram a um baile funk após o crime, segundo a polícia. Os adolescentes, incluindo um jovem de 17 anos que seria namorado da vítima, teriam abandonado o corpo de Mazzieri em um canavial na cidade de Porto Feliz e seguido com o carro da vítima até a festa. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a investigação, o veículo foi encontrado mais tarde na zona rural da cidade, que fica a 118 quilômetros da capital.

Em depoimento, os jovens disseram que estrangularam o jornalista com uma corda. O assassinato teria sido motivado por uma promessa feita pela vítima. "O jornalista teria feito promessas de que conseguiria um emprego em comerciais de televisão para eles. Como a promessa nunca foi cumprida, eles se sentiram enganados e planejaram o assassinato", afirmou o delegado regional de Sorocaba, Marcelo Carriel.

Celso Mazzieri estava desaparecido desde sábado e o corpo foi encontrado ontem.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES