A menina de 15 anos, suspeita de matar um empresário durante um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrada após três meses de buscas. Ela foi localizada em Franco da Rocha, na grande São Paulo, e encaminhada para o Juizado de Menores da cidade do litoral de São Paulo. Ela deve ser internada na Fundação Casa ainda nesta sexta-feira (5).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Evandro Medeiros, a jovem estava com outros dois elementos em um veículo trafegando em situação suspeita. "Ela foi encontrada por volta das 23h. O delegado de Franco da Rocha ligou para a gente e fez a associação. Enviamos a procuração e ela foi apreendida. Agora ela será apresentada. Há três meses o Juíz da Vara da Infância já tinha decretado a internação na Fundação Casa", afirma.
Medeiros explicou que, após o contato entre a polícia das duas cidades, a menina acabou confessando o crime. "Trata-se de um latrocínio. Era um turista que estava parado em um congestionamento. Ela e mais dois criminosos abordaram a família. O motorista resistiu e ela matou esse senhor. Dois dias depois nós havíamos prendido os comparsas e só faltava a adolescente. O caso está praticamente encerrado, já que ela confessou a participação no crime", explica.
O caso
Um turista de São Paulo morreu depois de ser baleado por uma menina de 14 anos durante um assalto na noite do dia 6 de janeiro em Praia Grande. O empresário estava em um carro com a esposa, a enteada de oito anos e uma prima. Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, estava parado no trânsito na Avenida Marginal da Via Expressa Sul quando pediu informação para um homem sobre como chegar a via principal. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo homem teria voltado minutos depois, acompanhado da jovem que, segundo testemunhas, teria anunciado o assalto.
De acordo com as vítimas, a assaltante queria a corrente de ouro e o relógio do turista, que segurou a mão dela e pediu que não levasse nada. A jovem acabou se irritando e deu um tiro no peito do turista. A criminosa não conseguiu levar nenhum pertence da vítima. A vítima ainda conseguiu sair do carro e correu atrás da menina, mas não aguentou e caiu na avenida. A esposa do turista levou o empresário baleado até o pronto-socorro Central, onde o turista chegou ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu.