A deputada federal Silvye Alves (UB) denunciou estar sofrendo importunação sexual por meio do seu e-mail na Câmara dos Deputados. Em uma rede social, a parlamentar ue está recebendo imagens explícitas de um homem na sua caixa de mensagens
Na denúncia à Polícia Civil, Silvye mencionou que a importunação já acontece há um tempo, o que levou ao registro de um boletim de ocorrência na quarta-feira (6).
O mais revoltante? Quem abre meus e-mails são minhas assessoras legislativas [...] luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres, ressaltou.
DENÚNCIA
Luciana Delgado, chefe do gabinete da deputada e quem comunicou o caso à Polícia Legislativa, informou que o primeiro e-mail enviado pelo homem foi no ano passado. Inicialmente, as servidoras que trabalham com Silvye chegaram a respondê-lo, pedindo que o suspeito parasse e destacando que ele estava cometendo um crime.
Ao todo foram seis e-mails com o nome da deputada, alguns continham fotos íntimas e em outros o homem insistia em obter o contato pessoal de Silvye.