Delegado pedirá prisão de 4 suspeitos por morte de prefeito

A decisão foi tomada após exames comprovarem a presença de resíduos de pólvora nas mãos dos detidos.

O velório do prefeito de Jandira. | Agência Estado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O chefe do setor de homicídios da delegacia seccional de Carapicuíba, delegado Zacarias Katzer Tadros, pedirá ainda na noite desta sexta-feira a prisão temporária dos quatro detidos por suspeita de envolvimento na morte do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), na manhã de hoje. Por volta das 21h50, o delegado estava escrevendo a solicitação, segundo policiais da delegacia.

A decisão foi tomada após exames comprovarem a presença de resíduos de pólvora nas mãos de mais de um dos quatro detidos. Eles haviam sido levados para a delegacia para averiguação. Todos são maiores de idade, têm passagens pela polícia e foram localizados depois que o carro que teria sido usado no crime foi encontrado.

O prefeito, 62 anos, foi executado por volta das 8h, enquanto deixava, acompanhado de seu motorista, um carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. O motorista, baleado na cabeça, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas da capital paulista e estava, no início da noite, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), Marcos Carneiro, disse que não há dúvida de que o prefeito foi vítima de uma execução. De acordo com o policial, o fato de os suspeitos terem chegado atirando e uma das armas usadas ser um fuzil leva a esta certeza. "Foi um crime covarde, que não deu chance de defesa para as vítimas", disse o delegado.

A polícia não descarta a hipótese de crime político, mas espera chegar antes aos autores para divulgar as motivações do assassinato. As investigações serão conduzidas pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES