Delator do PCC: Preso envolvido em assassinato de Vinicius Gritzbach em SP

O crime ocorreu no dia 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Vinicius Gritzbach | FOTO: Reprodução/UOL
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi preso nesta sexta-feira (6), Marcos Henrique Soares, responsável por dar fuga aos assassinos do delator do PCC Vinicius Gritzbach. O crime ocorreu no dia 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A prisão foi feita pelos policiais militares da ROTA e divulgada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Após um trabalho de inteligência, policiais de ROTA acabam de prender um dos criminosos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos. Ele foi preso com munições de fuzil e está sendo conduzido ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)”, escreveu o governador, em uma rede social.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Marcos Henrique Soares seria o responsável por levar o olheiro Kauê do Amaral Coelho para o Rio de Janeiro. É a primeira prisão desde que o delator foi morto. 

Kaue do Amaral Coelho | FOTO: Divulgação

QUEM É O DELATOR?

Em abril deste ano, Vinicius Gritzbach assinou um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público em que se comprometia a denunciar integrantes do PCC e policiais corruptos. Vinicius era réu em processos de homicídio e por fazer lavagem de dinheiro para a facção. Ele respondia aos crimes em liberdade por colaborar em investigações. 

QUEM É O PRESO?

Kauê do Amaral Coelho seria o "olheiro", responsável por avisar os executores sobre a chegada de Gritzbach no aeroporto. Matheus Augusto de Castro Mota teria fornecido os carros usados pela quadrilha. Ele está foragido. 

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e prisão contra Matheus e Kauê e foi para nove endereços relacionados aos policiais que faziam a escolta de Vinicius para apreender telefones e computadores. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES