Uma idosa de 67 anos denunciou os maus-tratos sofridos nas mãos de sua cuidadora, na cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. A vítima era agredida com cabos de vassoura, e em seu corpo foram encontrados vários hematomas, além de sinais de 'redução volumétrica encefálica difusa', segundo a Polícia Civil.
A suspeita, de 42 anos, foi presa preventiva neste segunda-feira (20). A mulher responderá pelo crime de tortura majorado, podendo pegar até 10 anos de prisão.
COMO OCORRIA O CRIME?
Conforme depoimentos da vítima, a cuidadora morava em sua residência há dois anos. A idosa sofria agressões diariamente, algumas vezes nas regiões da cabeça, ombro e costelas.
“A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade, em dezembro do ano passado, recebeu a notícia de que uma idosa de 67 anos de idade havia sido internada após uma suposta “queda no banheiro”. Contudo, sua nora estranhou e procurou a delegacia [...] (a suspeita) teria ameaçado a vítima, dizendo que era para ela relatar uma queda no banheiro”, diz a nota da PC-GO.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
Ainda segundo a vítima, a cuidadora “torturava outros idosos que já passaram por lá”. O laudo pericial, produzido pela Polícia Técnico-Científica, indicou indícios de meio cruel nas agressões perpetradas pela investigada.