Um crime bárbaro chocou a comunidade carioca nos últimos dias. Uma mãe assassinou o próprio filho em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e confessou nas redes sociais. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprova que Theo Kaio Braga Lopes, de apenas 3 anos, foi morto por asfixia mecânica. A prisão da mãe foi realizada na última quarta-feira, 7 de agosto.
buscou socorro
A investigação da Polícia Civil aponta que a mulher procurou a mãe ainda com a criança nos braços e dizendo “acabei de matar meu próprio filho”. A avó do menino, prontamente solicitou a ajuda de vizinhos e o levou até um Posto de Urgências, no entanto, ele já estava morto.
sepultamento da criança e prisão da mãe
O corpo de Theo foi sepultado na tarde desta quinta-feira (8) em meio a grande comoção. Segundo a tia paterna da criança, o pai havia solicitado a guarda da criança, que era autista, mas a mãe se recusou a ceder.
A mãe foi presa em flagrante e passou por audiência de custódia. Na delegacia ela preferiu ficar em silêncio. "Ela demostrou que tá muito apática aqui na delegacia. Ela não quis se pronunciar, não falou sobre nada, nem sobre o caso, qual a motivação de ter matado o próprio filho. Nós formalizamos a prisão em flagrante e ela vai responder pelo crime de homicídio praticado contra menor de 14 anos", disse o delegado André Bueno.
Ainda segundo a polícia, a pena pode variar de dois a 30 anos de prisão. Durante a audiência de custódia, o juiz Diego Fernandes destacou que a gravidade do crime e a periculosidade da acusada justificam a necessidade da decretação da prisão preventiva. Ana Clara Santos agora segue à disposição da Justiça.