Cristina Kirchner: Pai de autor de ataque foi expulso do Brasil após crimes

o inquérito foi instaurado por conta da existência de sentença penal pela Justiça em seis processos contra Fernando, pai do acusado.

Pai de autor do atentado contra Cristina Kirchner cometeu crimes no Brasil | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O pai do brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, preso na quinta-feira (01) por tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi alvo de processo de expulsão no Brasil, em 2020, após ser condenado por furtos, estelionato e falsificação de documentos.

Identificado como Fernando Ernesto Montiel Araya, cometeu os crimes no estado de São Paulo, entre os anos de 2001 e 2014. Em um deles, chegou a ter a prisão preventiva decretada e ficou detido por quase um ano em Guarujá (SP).

Fernando Andrés Sabag Montiel, acusado de tentativa de homicídio  (Foto: Reprodução)No documento da Polícia Federal, divulgado no site do governo, consta que o inquérito foi instaurado por conta da existência de sentença penal pela Justiça em seis processos contra Fernando.

O pai do autor do atentado foi notificado para ir à delegacia no dia 14 de abril de 2020 para formalização de sua qualificação e interrogatório.

Ação judicial, seis processos contra Fernando (Foto: MJSP - Polícia Federal)Leia MaisATENTADOArgentinos protestam nas ruas após ataque a Cristina KirchnerAtentadoCristina Kirchner diz a Dilma que nervosismo do atirador fez arma falharargentinaBrasileiro é preso após tentar assassinar Cristina Kirchner na ArgentinaargentinaBrasileiro é preso após tentar assassinar Cristina Kirchner na ArgentinaArgentinos protestam nas ruas após ataque a Cristina Kirchner

Um novo clima de inquietação tomou conta da Argentina nesta sexta-feira (02). Alberto Fernández, o presidente, decretou feriado para que as pessoas pudessem participar de manifestações, na frente da Casa Rosada, a sede do governo.

Após o atentado com arma contra sua vice-presidente, Cristina Kirchner, que saiu ilesa devido a um defeito mecânico da pistola, populares saÍram às ruas para demonstrar apoio a Cristina Kirchner.

Brasileiro é preso após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina

Um brasileiro de 35 anos foi  preso após tentar assassinar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, na noite desta quinta-feira (1°), em Buenos Aires. 

O atentado ocorreu no momento em que Kirchner acenava para apoiadores na frente de sua residência, no bairro da Recoleta. A arma falhou e ela não ficou ferida. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES