Um menino de apenas 6 anos morreu com tiro acidental na cabeça após pegar arma de policial militar em um clube em Porto Nacional, região central do Tocantins. A criança, identificada como Henrique Coelho Rocha, teria entrada em um carro para se proteger da chuva na noite desta quinta-feira (14) quando pegou o revólver, segundo a PM.
COMO ACONTECEU?
O PM confessou que havia deixado a arma sob o banco do veículo enquanto participava de um jogo de futebol entre amigos. Momentos depois ouviram um barulho semelhante ao estouro de um pneu, mas acharam que era de um caminhão e por isso não suspeitaram de nada. Depois que a partida terminou, o agente foi para o carro e encontrou a criança no banco ensanguentada.
Uma médica que estava no local ainda tentou realizar reanimação cardiopulmonar até a chegada do Corpo de Bombeiros. A perícia técnica esteve no clube e identificou que o disparo atingiu a vítima no rosto, na região nasal, e saiu pela parte posterior do crânio.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A arma de fogo foi encontrada no assoalho do carro, constatando que a criança havia manuseado o objeto e disparado acidentalmente. O pequeno Henrique estava na companhia de outro jogador. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal de Porto Nacional, passou por exames e foi liberado para os familiares. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Tocantins.