SEÇÕES

Criança de 3 anos é atropelada e morre após demora em atendimento médico em SP

O caso ocorreu na sexta-feira (06), em São Paulo. O menino foi levado para UPA e, de lá, para Hospital Geral de São Mateus, onde não havia neurocirurgião nem tomografia

Criança de 3 anos é atropelada ao correr para a rua na Zona Leste de SP | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no

Um menino de três anos, identificado como Henry, foi atropelado ao correr para o meio de uma rua em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A criança estava com o pai, Aquiles, na sexta-feira (06) em um barzinho quando, por volta das 17h30, durante uma breve distração do responsável, correu para atravessar a rua e acabou atropelado.

A motorista parou o carro e prestou socorro, levando a criança e o pai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Mateus. De lá, foi encaminhada de ambulância até o Hospital Geral de São Mateus.

NÃO HAVIA EQUIPAMENTOS 

No entanto, ao chegar, a família foi avisada que o equipamento de tomografia estava quebrado e que não tinha médico neurocirurgião no hospital.

Cerca de 5 horas depois, o hospital avisou sobre uma vaga no Hospital Santa Marcelina de Itaquera. Apenas às 10h da manhã de sábado (07) chegou uma ambulância com um médico para acompanhar a transferência da criança.

O menino foi ser operado somente às 19h, mas, segundo a família, diante dessa demora de mais de 24 horas, não foi possível estancar uma hemorragia intracraniana, que evoluiu para morte encefálica.

nota do Hospital Santa Marcelina

Em nota, o Hospital Santa Marcelina Saúde informou que, "assim que deu entrada na unidade, o paciente foi prontamente atendido pela equipe de pediatria, sendo posteriormente avaliado pelas especialidades de cirurgia geral e neurocirurgia".

Acrescentou que, "após a realização dos exames de urgência, as equipes médicas indicaram a necessidade de procedimento cirúrgico".

Disse ainda que o hospital é "referência em atendimentos de alta complexidade e reconhecido por seu compromisso com a humanização e a excelência no cuidado" e mobilizou todos os recursos necessários para garantir o melhor suporte ao paciente.

Com informações do g1.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também