A argentina Laura Ercilia Chaíto, de 38 anos, está desaparecida desde a manhã da última quarta-feira (11). A última vez que a mulher foi vista, ela estava na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).
O QUE SE SABE?
Laura Chaito estava residindo no Ceará há cerca de quatro meses. O namorado, Jose Maria, de 42 anos, contou que o casal morou primeiro em Canoa Quebrada, ficando lá cerca de um ano e meio. Logo depois eles tiveram uma passagem pelo Rio Grande do Norte, mas voltaram ao solo cearense.
Ainda conforme o namorado, Laura vinha nos últimos dias apresentando um "quadro psiquiátrico grave", com alucinações. "Ela estava ouvindo vozes, vendo sombras pela casa (...) Coisas que aconteceram agora e que nunca aconteceram antes", relata.
José relatou que na terça-feira, a companheira chegou a ir embora, mas ligou na madrugada dizendo estar perdida. Na quarta-feira, o argentino acordou e notou que Laura dormia ao seu lado, voltando então a dormir. Duas horas depois, ele voltou a despertar e percebeu que a namorada já não estava mais na cama.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da estrangeira. O caso é investigado pelo 31º Distrito Policial (31º DP). A praia onde Laura desapareceu é a mesma em que uma turista do Amapá foi morta e o namorado britânico da vítima foi baleado durante um assalto ao casal em uma pousada.