SEÇÕES

'Coveiro chegou bêbado': Família diz que precisou abrir cova em cemitério para enterrar bebê

Lyan Gabriel Silva Santos foi levado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, cidade que também fica no sul do estado, após se sentir mal, na quarta-feira (04)

Lyan Gabriel Silva Santos, 11 meses, morreu na quarta-feira (04) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A família de um bebê de 10 meses, que morreu por causa de uma leucemia, precisou abrir a cova para enterrar o menino no Cemitério Municipal de Itacaré, no sul da Bahia. Os familiares alegam que o coveiro que estava no local apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu realizar o serviço.

Lyan Gabriel Silva Santos foi levado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, cidade que também fica no sul do estado, após se sentir mal, na quarta-feira (04). Na unidade de saúde, ele foi atendido, mas não resistiu.

FAMÍLIA FEZ O ENTERRO

De acordo com a família, o corpo do bebê foi velado na quinta-feira (05), na casa da tia dele, em Itacaré. No local, os familiares foram informados que o sepultamento estava marcado para 9h, no cemitério municipal.

Quando chegaram no local, os familiares de Lyan não encontraram o coveiro do cemitério, nem cova ou gaveta preparados para o enterro. Minutos depois, um funcionário chegou ao local, mas não conseguiu fazer o sepultamento.

"A gente começou a entrar em desespero, porque a situação já era muito pesada, era um bebezinho que completou 11 meses ontem. Não demorou muito, o coveiro chegou totalmente bêbado, embriagado, sem condições de fazer nada", disse a prima do bebê, Vanda Rosa Santos.

"A gente pegou os equipamentos para cavar, porque ele não tinha como fazer isso e cavamos uma cova, que não era um local adequado e já tinha um corpo. As ferramentas estavam todas quebradas, foi uma situação absurda", relatou a mulher.

SERVIDORES EXONERADOS

Em nota, a Prefeitura de Itacaré lamentou o fato, se solidarizou com a família e disse que ia apurar o que aconteceu no sepultamento. Afirmou ainda que dois servidores que trabalham no cemitério foram exonerados. No entanto, não detalhou quem foram as pessoas.

Com informações do g1.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também